quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

o dia em que a Nação Zumbi e Gilberto Gil me fizeram chorar...

quarta feira é o dia que vou pro meu futebol. Ontem assim o fiz, joguei, bebi com meus amigos (sim, amigos, e não colegas, dois pra ser mais exato), e depois fui pra casa. Ao chegar, liguei a TV e dei de cara com uma matéria falando sobre a volta do Gilberto Gil aos palcos, reeditando uma parceria de tempos atrás com a Nação Zumbi. A matéria foi passando e logo os olhos foram enchendo. Pensei: 'porra, a Nação Zumbi!' Quem me conhece deve entender o tamanho do significado que essa banda me traz. Carrego, inclusive, comigo registrado no braço Chico Science e uma frase, título de uma música deles chamada 'toda surdez será castigada'. O fato é que eu queria falar, eu queria comentar com alguém, gritar! 'Ei, viu a matéria?' Os meus últimos 3 carnavais foram em Recife/Olinda, e eles foram marcados, entre tantas coisas, por risos, bebidas, noites viradas em aeroportos, pegar uma Kombi na madrugada, subidas e descidas de ladeiras, shows da Nação, Lenine, Otto, Eddie, Liniker, Alceu Valença e tantos outros... Mas, acima de tudo, foi marcado pelas melhores companhias, as companhias que eu queria comentar sobre aquela tal matéria do jornal de ontem. Não deu. Curiosamente, ontem foi o dia que eu passeei também pelas palavras de uma amiga, onde ela dizia, entre outras coisas, que '(...) no final de tudo, o que deu raiva, medo, alegria, incômodo, faz parte da profunda intimidade que você conquistou pelo convívio.' E, por hoje morar só, eu venho tentando conviver bem ao menos comigo mesmo, já faz um tempo que me esforço pra isso, mas pequenos acontecimentos como o de ontem, uma matéria na TV, ou uma música que toca na hora errada, alguém que senta ao seu lado com um perfume que imediatamente lhe traz lembranças, ou a propaganda que anuncia aquele produto que vocês pensavam em comprar juntos, essas pequenas coisas me desmontam, e eu me sinto voltando novamente pra estaca zero. É como diz a letra, 'na zuada, o silêncio gira...'

| ao som de 'toda surdez será castigada'  -  Nação Zumbi, faixa 09 do álbum 'Fome de Tudo' |

Nenhum comentário:

Postar um comentário