quinta-feira, 9 de março de 2017

la remontada...

existe um jargão no futebol, criado não sei por quem, que diz o seguinte: 'não é apenas um jogo'. Eu sempre fui fanático por futebol e pelo São Paulo por tabela, clube que escolhi (ou ele que me escolheu?) para ser fiel seguidor. Duas das maiores emoções que vivi, não à toa, foram as oportunidades que tive de poder assistir, pela TV, o meu time ser campeão mundial em 2005 e o dia que assisti, pessoalmente, um jogo do São Paulo no Morumbi, isso em 2010. Bem, de uns tempos pra cá, com tudo que vem acontecendo, até o que era impensável aconteceu: perdi o tesão que sentia por futebol, pelo São Paulo em especial, e isso inclui também o prazer em jogar, algo que praticava com uma certa frequência. Mas ontem tinha um jogo que, por algum motivo, me chamava atenção já fazia uns dias, me criou uma certa expectativa pela quase impossibilidade do improvável poder acontecer. Era jogo da Liga dos Campeões, Barcelona X Paris Saint Germain, e o Barcelona havia perdido o jogo de ida por 4 X 0 e tinha que reverter esse placar, uma tarefa quase absurda, mesmo agora jogando em casa. Não me cabe aqui, e eu nem conseguiria, explicar com palavras o que aconteceu ao certo ontem no Camp Nou. O fato é que aconteceu! Chega a ser curioso porque, no fim das contas, aquilo tudo que eu assisti deu um certo gás pra acreditar naquela impossibilidade do improvável, como já disse antes, mesmo sabendo que trazendo esse exemplo pra fora das 4 linhas tudo ganha outro contexto, outro significado. É, futebol não é apenas um jogo, é bem mais, é bem maior que isso, mas a vida também é. Pelo menos deve ser.

| ao som de 'blues hand me down' - Vintage Trouble, faixa 01 do álbum 'The Bomb Shelter Sessions' |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário